quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Estratégia da reitoria para quebrar o modelo Darcy Ribeiro entra em águas tempestuosas



Se a reitoria da UENF achava que já tinha problemas suficientes com a forte mobilização interna de apoio à manutenção do modelo acadêmico criado por Darcy Ribeiro para dar sustentação ao seu projeto de implantação, as coisas acabam de piorar mais um pouco.

Abaixo segue interessante carta do SINTUPERJ do Rio de Janeiro, sindicato que representa os trabalhadores das universidades estaduais do Rio de Janeiro, desautorizando as ações da delegacia da UENF, especificamente no que se refere à questão da tabela da "distorção" que deixa os docentes e o TNS de fora dos benefícios que a referida contém.



O interessante é que a delegacia local está sendo desautorizada pelo SINTUPERJ por razões muito semelhantes às que estão sendo usadas aqui para questionar as decisões do CONSUNI do dia 26/07.

É como dizia aquela velha propaganda de uma transportadora paulista "o mundo gira e a Lusitana roda". Agora é que ficou difícil o (des) governo de Sérgio Cabral embarcar nessa aventura de desmanche do modelo acadêmico de Darcy Ribeiro para se atender sabe-se lá quais interesses. Resta saber agora como se comportará a delegacia do SINTUPERJ da UENF.