quinta-feira, 20 de junho de 2013

Assembléia da Aduenf rejeita proposta do governo Cabral e retoma o caminho da mobilização


Em uma assembléia bastante cheia, professores associados à ADUENF rejeitaram por diferença expressiva a proposta da (des) governo do Rio de Janeiro de quebrar o regime de Dedicação Exclusiva (DE) para o quadro docente da Universidade Estadual do Norte Fluminense.

A proposta feita pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG) previa o pagamento em janeiro de 2014 e 2015 de valores rebaixados da Dedicação Exclusiva. 

A assembléia aprovou ainda uma nova pauta de reivindicações que incluiu o pagamento do valor de 65% da DE e de um índice ainda a ser determinado para cobrir as perdas salariais acumuladas desde janeiro de 1999.

Para avançar a discussão com o conjunto da comunidade universitária da UENF, a assembléia também decidiu realizar uma PARALISAÇÃO DE 24 HORAS na próxima 5a. feira (27/06). Nesse dia a ADUENF deverá realizar uma assembléia ampliada onde estudantes e servidores técnico-administrativos serão convidados para discutir os vários problemas que afligem a UENF nesse momento.

De toda forma, essas decisões todas representam uma derrota para a reitoria da UENF que preparou uma minuta para não apenas quebrar a DE como regime exclusiva de trabalho dos docentes, mas que também prevê a criação um quadro de professores 20 horas que não seriam necessariamente doutores.