domingo, 12 de maio de 2013

Porto do Açu: em ritmo de ame-o ou deixe-o


Não precisa ser nenhum Einstein que o discurso pró-Porto do Açu teve que mudar frente aos percalços de Eike Batista e seu conglomerado de empresas pré-operacionais. Depois de sermos inundados com visões de um futuro paradisíaco, agora estamos numa nova fase, que é o do "isto tem que dar certo ou estaremos todos condenados a um mundo obscuro e trágico'. Também se vê a atuação de "anônimos" que percorrem os blogs misturando cânticos de ódio a quem ousa criticar os percalços e limitações do mega-empreendimento de Eike Batista a uma inesperada disposição de oferecer visões positivas, tentando nos convencer que a ruindade da situação é temporária.

Agora só falta aparecer uma daquelas campanhas publicitárias do tempo da ditadura militar cujo lema certamente poderia ser "Porto do Açu: ame-o ou deixe-o" ou ainda "Açu, ninguém segura esse porto". De minha parte já fica o aviso: não amo, e deixo!

Em tempo: agora já não faltam mais 60 dias para a normalidade voltar ao Porto do Açu... tic! tac! tic! tac! tic! tac!.....