domingo, 24 de fevereiro de 2013

Yoani Sanchez: diga-me com quem andas, e dir-te-ei quem tú es!

Abaixo a manchete de uma matéria do Jornal do Brasil sobre a chegada da "blogueira" Yoani Sánchez à cidade do Rio de Janeiro

Blogueira cubana chega ao Rio para descansar e ver amigos

Na matéria fica esclarecido quem é um dos "amigos" de Yoani na cidade maravilhosa:


"Yoani foi recebida no Aeroporto Santos Dumont pelo deputado Otávio Leite (PSDB)."

Pois bem, juntando-se à notícia do anfitrião conhecido, a foto abaixo da visita da "blogueira" ao congresso é ainda mais esclarecedora:



Sentado à direita de Yoani, lá está ele novamente, Otávio Leite! Mas o leite não para de ser derramado, pois melhor do que Otávio, a presença mais distinta está ali, ele mesmo, Jair Bolsonaro, o defensor da ditadura militar de 1964.

Então a matemática ideológica é simples: Yoani vem denunciar a ditadura cubana, mas não tem nenhum problema em ter como um dos seus anfitriões, um dos defensores da ditadura militar de 1964?

Por essas e outras é que apesar de não ser defensor do regime cubano, não tenho porque me alistar na gritaria pseudo-democrática pelo direita de Yoani Sánchez falar livremente. Afinal, seus financiadores já nos enchem com o mesmo lixo ideológico todos os dias, ainda que travestidos de notícia.

Aliás, o que Yoani Sánchez está defendendo não é liberdade de imprensa, mas liberdade de empresa. Até porque anda anunciando que querer abrir um jornal em Cuba. E dai não custa perguntar com dinheiro de quem? Da Rede Globo ou do "El País"?