sábado, 16 de fevereiro de 2013

Exame repercute nota de Lauro Jardim e Grupo EBX se recusa a comentar venda da MPX

Aproveitando que a Revista Exame deu eco à notícia da venda da MP (X) ao grupo alemão E. ON, a pergunta que não quer calar é a seguinte: quanto dinheiro o governo federal injetou nessa empresa da franquia "X"?


Eike Batista põe controle da MPX à venda, diz coluna

Segundo coluna de Lauro Jardim, na Veja, preferência é de empresa alemã que já detém 10% da companhia de energia do grupo X


Julia Wiltgen, de

Divulgação/Grupo EBX
Alemã E.ON é dona de 10% da MPX e parceira em diversos projetos

São Paulo – O bilionário Eike Batista colocou à venda o controle da MPX, sua empresa de energia, diz a coluna do jornalista Lauro Jardim, da Veja, neste sábado. A compradora preferencial é a gigante alemã do setor elétrico E.ON, dona de 10% da empresa X.


Ainda de acordo com a coluna, o mandato para fazer o negócio é da XP, que apesar da letra “X” no nome não se relaciona a Eike.

Procurada pela reportagem de EXAME.com, a EBX, atual controladora da MPX, informou que não irá comentar.

A MPX é uma empresa com negócios complementares em geração de energia elétrica, exploração e produção de gás natural, atuante nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil, além do Chile.

FONTE: http://exame.abril.com.br/negocios/aquisicoes-fusoes/noticias/eike-batista-poe-controle-da-mpx-a-venda-diz-coluna