sábado, 16 de fevereiro de 2013

Como previsto, Veja tenta criar escândalo para promover a visita de Yoani Sánchez



Apesar de não possuir o dom da premonição, estava esperando quando a mídia empresarial iria criar algum escândalo para promover a visita da "blogueira da liberdade" Yoani Sánchez ao Brasil. E foi logo pelas tintas da Revista Veja, berço do pensamento do que existe mais desprezível em termos dos setores mais reacionários da burguesia brasileira, que parte mais uma fabricação sob o disfarce de jornalismo.

Segundo o que esbraveja blogueiros e editores da revista da família Civita, o governo cubano estaria distribuindo um dossiê para denegrir a boa imagem de Yoani Sánchez . Ora, quem conhece minimamente a realidade das relações entre o PT, os sindicatos que são controlados por petistas, o PC do B e outros partidos que apoiam o regime cubano, não seria necessário nenhum dossiê de última hora para que haja gente tentando atrapalhar a sua passagem pelo Brasil. Aliás, tem gente que não apoia o PT ou o governo cubano que vai aparecer para vaiar Yoani Sánchez simplesmente por vê-la como um instrumento do governo norte-americano.

E é bom que ela mantenha o sangue frio porque com ou sem denúncia da Veja, a pressão sobre ela deverá ser grande. E ela como uma boa democrata que diz ser, certamente irá apoiar o direito de quem quer vaiá-la de exercer o sublime direito da vaia. Afinal, democracia é isso, ou não?

Agora, com essa defesa empolgada da direita brasileira, qual será mesmo o futuro que Yoani Sanchez quer?