sábado, 9 de julho de 2011

SEGUNDO O NEW YORK TIMES, O BRASIL ESTÁ SE TORNANDO O PRINCIPAL PÓLO DE TURISMO SEXUAL NO LUGAR DA TAILÂNDIA


Em matéria publicada nesta 6a. feira (08 de Julho), o jornal New York Times denuncia que o Brasil está assumindo o lugar da Tailândia como principal pólo de turismo sexual para norte-americanos. As evidências disto estariam sendo usadas para processar um empresário do setor imobiliário baseado na cidade de Atlanta, no estado da Geórgia. 

Esse empresário estaria por detrás de um esquema para travestir turismo sexual com menores de idade no estado do Amazonas com supostas pescarias de tucunaré na Amazônia.  Mas na vez de pescarias, o  que os participantes tinham acesso era a menores de idade e drogas para a realização de turismo sexual. O caso está sendo processado tanto no Brasil como nos EUA, visto que naquele país foi aprovada uma lei que dá o direito às vítimas da exploração sexual de "turistas norte-americanos" a pleitear o pagamento de restituições financeiras por terem sido abusadas sexualmente. 

O caso, em particular, ganha tons mais graves por algumas das mulheres que buscam a reparação nos tribunais norte-americanos começaram a ser abusadas quando tinham doze anos de idade, o que configura a exploração sexual de crianças.